A Banda Visconde de Salreu foi fundada a 1 de Outubro de 1925. É neste momento a mais antiga colectividade da Freguesia e uma das mais antigas do concelho de Estarreja. O nome de Visconde de Salreu ficou ligado à banda de música não só por ser um ilustre salreense, mas porque foi um dos seus patronos e principais apoiantes.
O «baptismo público» da Banda Visconde de Salreu teve lugar no já distante ano de 1927, em 27 de Maio. Regista no seu palmarés brilhantes actuações, quer a nível nacional, quer além-fronteiras, onde tem sabido, de uma forma altamente meritória, prestigiar e dignificar o nome da nossa Terra-Salreu, do concelho Portugal.
Fazem parte da Banda Visconde de Salreu meia centena de músicos, com idades compreendidas entre os 10 e os 75 anos. A formação principal, regida por Afonso Alves, maestro de renome nacional, autor de peças como “Alma Lusitana”, que transpõe para Orquestra Fados de Amália Rodrigues, é complementada por uma Orquestra Juvenil e por uma escola de música.
A Banda Visconde de Salreu possui uma Sede, de linhas modernas e simples, que se caracteriza, sobretudo, por ser um espaço de grande nível e actividade cultural. Destaque para o seu onde se têm realizado espectáculos de grande projecção para o meio local e regional.
Em Maio a Banda Visconde de Salreu lançou o seu primeiro CD, que conta com a participação dos três coros da freguesia.
Actualmente a colectividade é dirigida por Raquel Jesus.